quinta-feira, 10 de abril de 2014

Apresentação do Florir Teresópolis na UERJ


Foi muito produtiva  a apresentação de o projeto Florir Teresópolis para  a turma de Graduação em Turismo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A apresentação feita por Simone Chacon, presidente do CEAT – Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis.

Foi apresentado aos alunos os, principais, pontos  turísticos da cidade, a relevância da cidade está situada entre 3 parques: Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Natural Montanhas;  a necessidade de tornar Teresópolis um polo turístico com planejamento urbano e paisagístico; visando sustentabilidade e conservação ambiental.

Estavam  presentes, também, na palestra  os professores  Rafael Fortunato (Coordenador de Graduação),  Clara Lemos (Sub – Chefe do Departamento de Turismo), Cleber Castro (Coordenador do Programa de Palestras – Lattur do Departamento de Turismo da UERJ) e Wagner Lemos (Diretor de Mobilização do CEAT).


Os alunos foram receptivos e se propuseram ajudar nos projetos futuros do CEAT, já com a participação, confirmada, no plantio que será realizado no dia 26 de abril, sábado, no Terminal Rodoviário de Teresópolis.

O Centro de Ecologia Aplicada de Teresópolis agradece o convite e o acolhimento recebido nesta Instituição.